Associação Cultural e Recreativa de Rosmaninhal de Mação

O objectivo deste Blog é dar a conhecer aos seus visitantes o movimento da associação/aldeia, as actividades, convivíos e noticias diversas.

O nosso padroeiro

O nosso padroeiro
S. Marcos, coincidência ou não o seu dia é o dia 25 de Abril

quarta-feira, 17 de março de 2010

Construção da ETAR para quando?

Em conversa com um dos responsáveis da CMMação, foi-me dito que a construção da ETAR para posterior ligação dos esgotos a Mação seria uma realidade, num futuro muito próximo, dando a entender que a sua localização seria junto á intercessão do ribeiro que passa junto á escola com o que vem do vale.
Sabemos o quanto é importante esta obra para o desenvolvimento da aldeia, também temos a noção da situação difícil que o pais atravessa e neste caso terão que se atender prioridades, mas isso não nos impede de tentar saber junto da CMM, qual a perspectiva de inicio e conclusão desta obra.
Assim com a execução desta obra entramos definitivamente no século XXI, e passamos a ser um pólo importante, para quem pretende ter uma 2ª habitação na província, aproveitando as excelentes condições de acesso e as multiplas zonas de lazer que existem no concelho de Mação e conselhos limitrofes.
Sendo que a barragem de Belver, continua a ser a grande atracção turistica, a todos os niveis, tanto nos desportos nauticos, como na pesca desportiva e para quem só gosta de praia, muito próximo existem duas praias fluviais a da barragem e a do Alamal em Belver.
Lançamos daqui um pedido á CMMação para um projecto que seria interessante, num protocolo com a EDP, criar um parque de merendas, e revitalizar os jardins da barragem, que se encontram num estado lastimável, lembro-me dos tempos de criança em que cheguei a fazer alguns piqueniques na barragem, era um dia muito bem passado, e de certa forma iria originar um maior convivio entre pais e filhos, coisa que nos dias que correm começa a ser raro.

Sem comentários:

Enviar um comentário